Dia de final: Varzeano de Jaraguá do Sul define campeão da Série Ouro neste sábado

Fotos: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

11/06/2022 - 00:06 - Atualizada em: 11/06/2022 - 01:06

Duas semanas depois do Atlético Estrada Nova levantar a taça da Série Prata chegou a hora do Varzeano de Jaraguá do Sul conhecer o campeão da Série Ouro.

Na tarde deste sábado (11), Urso FC/ABF Mecânica/RD Cópias/Soprus Energia/FR Distribuidora/Betgreen.Club e Amizade/Roma/Cruz de Malta disputam o título da principal divisão do torneio, às 15h15, no campo do João Pessoa.

As duas equipes buscam o segundo título na história da competição. Campeão em 2018, o Urso FC chega à final sem desfalques e de forma invicta. Em sete jogos, foram quatro vitórias e três empates, com 17 gols marcados e seis sofridos.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo bons jogos e nossa confiança é alta. Esperamos fazer um bom jogo contra um adversário forte. O nível técnico dos times é bem parelho e gostam de ficar com a bola. Quem souber sofrer mais e errar menos vai sair vitorioso”, disse Jair Eising, técnico do Urso.

Já o Amizade/Roma/Cruz de Malta, detentor do título de 2006, soma três triunfos, três igualdades e apenas uma derrota, sofrida ainda na primeira fase. São 13 gols marcados e três sofridos. Para a decisão, a equipe tem dois desfalques por lesão: João Carlos e Ismael.

“Viemos numa crescente no campeonato. Iniciamos com derrota, mas depois ficamos invictos e melhorando jogo após jogo…Sabemos que o jogo vai ser muito forte e difícil. A equipe do Urso também é muito boa e tenho certeza que será um grande jogo, decidido nos detalhes. Só estamos com o pensamento de levar o título pra casa”, declarou Eduardo Bruch, treinador do Amizade/Roma/Cruz de Malta.

Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis. O mesmo vale para a decisão do terceiro lugar entre João Pessoa e Vitória, às 13h30. A entrada é franca para as duas partidas.