Destaque em categoria de base do Juventus assina contrato com o Figueirense

Por: Lucas Pavin

02/02/2018 - 06:02 - Atualizada em: 04/02/2018 - 11:03

Após cinco temporadas utilizando estrutura e jogadores de outra equipe do município, o Juventus reativou sua categoria de base no ano passado. Além de revelar novos talentos, o intuito do projeto também corresponde a um possível retorno financeiro com a venda de atletas para grandes clubes do país. E este investimento na base parece começar a render frutos ao Tricolor. Um dos destaques do time Sub-15 na Série B de 2017, Pablo Henrique Zanin assinou contrato com o Figueirense e passa a integrar o elenco Sub-16 do alvinegro a partir do mês de fevereiro.

Natural de Videira, o meia-atacante chegou ao Moleque Travesso pouco antes do início do Estadual após passar uma temporada nas categorias menores do Fluminense, no Rio de Janeiro. Mesmo com apenas 1,60m, o jovem mostrou qualidades de gente grande e se tornou uma das principais peças da equipe que chegou às semifinais da competição. O talento demonstrado em campo despertou o interesse do Figueirense, que chamou o atleta para uma série de avaliações na capital, logo depois do término da segunda divisão.

Talento demonstrado em campo despertou o interesse do Figueirense | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

No primeiro momento, foi avaliado individualmente e acabou agradando, passando para a segunda etapa, no qual treinou com o restante dos meninos da base do Figueira. Ao fim dos testes, Pablo recebeu a notícia de que havia sido aprovado e consequentemente sendo chamado para compor o elenco Sub-16. Ele se apresenta oficialmente no dia 25 de fevereiro, visando as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Catarinense Sub-17.

Com isso, a breve passagem pelo Juventus foi encerrada. Foram quatro meses vivendo o dia a dia no Estádio João Marcatto. Mas apesar do curto período, Pablo não deixou de enaltecer o clube após sua saída. “Fiquei triste de ter saído do Fluminense no ano passado. Mas no momento que estava sem clube e mais precisei, o Juventus me deu uma chance e sou muito agradecido ao clube. Foi uma passagem muito importante para sequência da minha carreira”, disse.

A ida de Pablo ao Figueirense não trará retorno financeiro ao Juve, mas, em um acordo entre as agremiações, ficou definido que o time jaraguaense terá 20% de direitos sobre o jogador em uma eventual venda no futuro. “Não haverá retorno financeiro até por ele (Pablo) ser muito novo, mas se plantou uma semente no Figueirense. Isso é um passo no nosso processo de estruturação da base”, destacou Tiago Borges, diretor executivo do Juventus.

LEIA TAMBÉM:

– 64 atletas retornam aos treinos no Grêmio Esportivo Juventus

– Renascimento: após cinco anos, Juventus reativa as categorias de base