Desafios, homenagens e muitos gols: Veja como foi o Jogo dos Craques na Arena Jaraguá

Jogadores após a partida do ano passado | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

06/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 07/10/2018 - 10:16

No Jogo dos Craques da Liga Nacional de Futsal (LNF), na Arena Jaraguá, o que não faltou foi gol para a torcida. Era uma partida festiva, mas os jogadores mostraram disposição de um jogo importante, balançando as redes de todos os jeitos e com diversos craques.

A vitória foi nos pênaltis para o Time Amarelo, capitaneado por Vinicius e comandado por Fernando Malafaia, após empate em 8 a 8 no tempo normal. Falcão (3x), Keké (2x), Peru (2x) e Canabarro marcaram para os campeões.

Oitomeia foi um dos representantes do Jaraguá Futsal na festa | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já o Time Verde, liderado por Fernando Ferretti, teve seu capitão Lenísio deixando sua marca duas vezes, além de Ceará, Xande, Vander Carioca, Paquito, Leco e William completando o placar.

Resultado de uma tarde de sábado (6) diferente na Arena, que contou com cerca de 3 mil torcedores, que vibraram com as belas jogadas apresentadas pelos grandes craques presentes em quadra.

Falcão marcou três gols no jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Tudo em um evento inédito que traz um objetivo: divulgar e explorar ainda mais a paixão dos brasileiros pela modalidade.

“Jaraguá mereceu receber esse primeiro evento por ter um templo como a Arena. É um presente para a cidade. E acredito que esse seja um primeiro passo muito importante para o evento, principalmente para levar a lugares que não tenham equipes na Liga Nacional e possam assistir os jogadores de perto”, disse Vinicius.

Desafios

A partida não foi a única atração desta tarde na Arena. A programação foi aberta com um desafio de habilidade entre os 19 jogadores eleitos pelo público. Entre eles, Oitomeia e Pett representando o Jaraguá, sendo que o último substituiu Leandro Lino, do Sorocaba, ausente no evento.

Após um aquecimento no círculo central da quadra, feito em dupla, no qual os atletas buscavam acertar o gol de tamanho pequeno, o desafio oficial tinha como objetivo atravessar um circuito com obstáculos e terminar derrubando um cone na linha do gol no menor tempo possível.

O grande vencedor foi Leco, ídolo da torcida jaraguaense e hoje jogador do Joinville, que terminou a prova em apenas 17 segundos.

Leco (D) ganhou o desafio entre os atletas | Foto: Gabriela Bubniak/OCP News

Já no intervalo do jogo, ocorreu o desafio dos goleiros, com Willian (Joinville), Gian Wolverine (Carlos Barbosa), Tiago (Sorocaba) e Careca (Atlântico).

Cada um deles precisava bater um pênalti, acertar um alvo no lado oposto da quadra com as mãos e depois tentar fazer o gol, superando uma barreira na linha da área. A vitória ficou com Willian, que foi o maior pontuador ao defender dois pênaltis, batidos por Tiago.

Willian e Tiago foram ‘adversários’ no desafio entre os goleiros | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Homenagens

Além de reencontrar craques que marcaram seus nomes com a camisa do Jaraguá Futsal, o torcedor pôde acompanhar dois dos seus maiores ídolos receberem homenagens. O primeiro foi o astro Falcão.

Maior jogador de todos os tempos e com nove títulos de Liga Nacional, sendo quatro pelo aurinegro, o camisa 12 recebeu o primeiro troféu do Hall da Fama, entregue das mãos do presidente da LNF, Cladir Dariva.

“É gratificante receber esse prêmio, ao lado de tantas pessoas que tenho carinho enorme e dividiram tantos momentos especiais. Fui campeão nove vezes da Liga por cinco equipes diferentes, mas o mais bacana foi aqui em Jaraguá. Então recebo essa premiação sabendo que não poderia ser em lugar melhor. Muito obrigado Jaraguá, porque tenho certeza que minha melhor história profissional foi aqui”, disse Falcão.

Falcão recebeu o troféu do Hall da Fama das mãos do presidente da LNF, Cladir Dariva | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Momentos depois, foi a vez de Lenísio receber homenagem, eternizando seus pés na ‘Calçada da Fama’, que visa homenagear os grandes ídolos da história do Jaraguá Futsal.

O projeto foi iniciado em 2014 e teve como expoente o próprio Falcão, passando por outros craques como Tiago, Chico e Franklin.

“Quando olho para trás, vejo que não tenho saudades de jogar, porque consegui tudo que busquei na vida. Não só títulos, mas de poder retornar a lugares de portas abertas, como em Jaraguá, onde estive por três anos e meio. Isso é muito gratificante e só posso retribuir tratando bem as pessoas”, destacou Lenísio.

Lenísio entrou para ‘Calçada da Fama’ | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Quer receber as notícias no WhatsApp?