Praticantes do ciclismo da região e de estados vizinhos têm compromisso marcado para o 2ª Marathon Bike - Desafio do Garrafão, no município de Corupá, neste domingo (8). O evento tem largada às 9 h no Seminário Sagrado Coração de Jesus e depois segue para a localidade do Garrafão. Até esta sexta-feira (6), mais de 120 pessoas já tinham feito a inscrição. Interessados ainda podem fazer no dia da maratona, segundo a Prefeitura de Corupá.

Desafio do Garrafão | Foto Pedala + Corupá

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e conta com apoio do grupo Pedala + Corupá, Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco) e Federação Catarinense de Mountain Bike (FCMTB). Os participantes receberão medalhas e os primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus.

A prova é da categoria sport e terá 55 km de distância com altimetria de 1.500 metros. São no total nove categorias no masculino, quatro no feminino e uma categoria para portador de necessidade especial. O regulamento está disponível no site focoradical.com.br.

Segundo Juliano Millnitz, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá, os desafios de pedal estão no calendário de eventos esportivos e de turismo do município e têm atraído cada vez mais pessoas para praticar o esporte e conhecer as belezas naturais da cidade que conta com mais de 60 cachoeiras e rotas de ecoturismo.