Derrota no Paraná elimina Basquete Blumenau da Liga Ouro

O ala Que Johnson (branco) fez boa partida, mas não evitou o revés | Foto Sidnei Batista/Basquete Blumenau

Por: Felipe Elias

17/04/2019 - 22:04 - Atualizada em: 17/04/2019 - 22:51

O sonho do acesso do Basquete Blumenau para o NBB (Novo Basquete Brasil), a elite da modalidade na categoria masculina, foi adiado. Com o revés sofrido na noite desta quarta-feira (17) para o Pato Basquete, no Paraná, por 74 a 66, a equipe catarinense não tem mais chances de passar para o mata-mata da Liga Ouro.

Nas últimas duas rodadas da fase classificatória, os blumenauenses que ocupam a lanterna da competição, com três vitórias e nove derrotas, viajam ao estado de São Paulo na próxima semana apenas para cumprir tabela.

No confronto diante dos paranaenses, os catarinenses tiveram uma boa atuação nos dois primeiros quartos, indo para o intervalo com uma vantagem de três pontos (30 a 27). No entanto, após a volta dos vestiários, a equipe mandante passou a dominar o jogo e conseguiu se distanciar no placar. No último quarto, o Basquete Blumenau voltou a equilibrar a partida, mas o Pato Basquete freou qualquer possibilidade de reação.

O ala Castellon, do time da casa, acabou como cestinha e destaque do jogo, com 21 pontos e sete rebotes. Já pelos blumenauenses, os maiores pontuadores foram o ala Que Johnson e o ala-pivô Jorge Iglesias, com 18 e 15 pontos, respectivamente.

Quer receber as notícias no WhatsApp?