Delegação de Florianópolis participa dos Jogos Abertos da 3ª idade em Rio do Sul

Embarque da delegação de Florianópolis para Rio do Sul. Foto: Divulgação/PMF.

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2018 - 13:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 17:39

Florianópolis concorrerá a seis modalidades na 11ª edição dos Jogos Abertos da 3ª Idade (JASTI), que serão realizados em Rio do Sul de 23 a 27 de maio. A delegação viajo hoje (23), saindo às 13h do Ginásio Carlos Alberto Campos ao lado do campo do Figueirense, em busca dos troféus na Dança livre, Dança de Salão até 69 anos, Dança Popular Folclórica, Voleibol masculino e feminino e Bocha no masculino.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes vai disponibilizar toda a estrutura para os atletas durante o evento, que inclui suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação. “Vamos com a finalidade de competir com alegria, proporcionar este divertimento é sem dúvida o coroamento de nosso trabalho”, destaca o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira.

Quase seis mil participantes com idade a partir de 60 anos disputaram as etapas microrregionais oriundos de 217 municípios catarinenses, onde 1800 competidores se classificaram para a etapa estadual. Os jogos são um evento de participação com troféu individual, os Jasti não têm um campeão geral. Além das competições, estão previstas outras atividades, como baile, feiras artesanais e passeios.

Embarque da delegação de Florianópolis para Rio do Sul. Foto: Divulgação/PMF.