A chegada da equipe da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri na cidade foi marcada por muita festa.
Os garotos do time criciumense garantiram a vaga na fase Internacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 após o vice-campeonato na etapa Nacional em Maracaju (MS).
A delegação chegou na cidade por volta das 17h, foi recebida na Rua da Gente por colaboradores da FME e desfilou em carreata até a Fundação. Chegando no Ginásio Municipal, atletas e comissão técnica receberam o carinho de familiares e jogadores de outras categorias do futsal de Criciúma, que os aguardavam no local.
“Primeiro gostaria de agradecer aos que acreditaram nesse sonho. É uma sensação indescritível participar de uma competição que é para poucos, muitos times de liga ficaram pelo caminho e nós fizemos a final merecida e vamos para o mundial”, destacou o técnico Alexandre Verdieri.
O presidente da FME, Neto Uggioni, acompanhou a chegada da delegação criciumense e não escondeu a felicidade em ver a festa organizada para receber os atletas e a comissão técnica.
“É um momento especial para Criciúma. Há uma semana toda a cidade respirava futsal, sabendo que nossos meninos estavam lá e hoje não foi diferente. Gostaria de agradecer ao prefeito Clésio Salvaro também por ser um entusiasta do esporte e nos dar toda a estrutura”.
A etapa Internacional será disputada entre os dias 16 a 23 de maio em Paranaguá (PR).
“Criciúma foi colocada no cenário mundial do futsal. É uma enorme alegria receber nossa delegação com o troféu de vice-campeão da Copa Mundo, mas sobre tudo nosso principal ouro é o desenvolvimento desses atletas. Certamente eles chegaram cheios de entusiasmo, muito mais maduros e experientes”, frisou o presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes.
O futsal criciumense agora se prepara para as competições estaduais. No próximo sábado (8), as equipes Sub-17 e Sub-20 estreiam no Campeonato Catarinense de 2023.