Na noite de terça-feira (10), cinco jogos fecharam a primeira fase do 12º Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo.
Três times entraram na 11ª e última rodada brigando pelas duas vagas restantes ao mata-mata. Em confronto direto, o Porto se classificou e eliminou o Manchester City ao golear por 6 a 1, resultado que também garantiu o Al-Hilal que empatou em 1 a 1 com a Juventus.
Os demais duelos do dia serviram para definição da próxima fase e terminaram com os seguintes placares: Real Madrid 4×1 Boca Juniors, Internazionale 3×2 Flamengo e Chelsea 6×4 PSG.
Assim, as quartas de final serão disputadas entre Internazionale (1º lugar geral) x Al-Hilal (8º), Juventus (2º) x Flamengo (7º), Chelsea (3º) x PSG (6º) e Real Madrid (4º) x Porto (5º). Os embates acontecerão daqui duas semanas, mas as datas ainda serão confirmadas.
Com o tema do Mundial de Clubes, os 10 times participantes do torneio se enfrentaram em turno único nesta fase inicial. Os oito melhores colocados avançaram para as quartas de final, que serão em jogo único, assim como semifinal e final.
Classificação:
1º Internazionale – 19 pontos
2º Juventus – 14 pontos
3º Chelsea – 14 pontos
4º Real Madrid – 14 pontos
5º Porto – 12 pontos
6º PSG – 11 pontos
7º Flamengo – 11 pontos
8º Al-Hilal – 11 pontos
9º Manchester City – 10 pontos
10º Boca Juniors – 6 pontos