Das 31 equipes que iniciaram o 37º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, agora apenas dezesseis seguem na corrida atrás do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’.

Realizada na tarde deste sábado (11), a última rodada da primeira fase da competição definiu as cinco vagas restantes para a próxima etapa da disputa.

No Grupo D, o Brandenburg/Internacional manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a liderança da chave ao golear o eliminado Mosprehab por 4 a 0, no campo do Santo Antônio.

Pelo mesmo placar, o Nacional levou a melhor no confronto direto contra o Soldados, no campo do Guarany, e ficou com a segunda vaga.

No Grupo E, o Guarany foi outro a chegar a terceira vitória ao se impor em casa e aplicar um 5 a 0 sobre o União Atlântico, que acabou sendo eliminado.

A vice-liderança ficou com o Santo Antônio/Gartran Logística, que estava batendo o Sevilha/Decore Gesso/Artbella Cortinas e Persianas, por 4 a 0, em seus domínios, mas o jogo foi finalizado antes dos 90 minutos regulamentares devido a insuficiência de atletas do Sevilha em campo.

No Grupo G, o mais equilibrado até então, se classificaram o Vila Lalau em primeiro lugar após a vitória em casa sobre o Nereu Ramos/CR Odontologia/JBS Móveis/Câmaras de Ar Capanema por 2 a 0, e Vitória em segundo, que derrotou o Rio Cerro em seu campo, por 1 a 0.

Já no Grupo H, a Ponte Preta confirmou a ponta ao superar o Raça/BS Sports por 5 a 3, no campo do Vitória, mantendo os 100% de aproveitamento.

O resultado favoreceu a Sociedade Barra, que mesmo folgando na rodada, avançou como segundo colocado com a mesma pontuação do Raça, mas levando vantagem no critério de gols sofridos (7 contra 8).

Grupos da segunda fase

Com os resultados da última rodada, ficaram definidas as quatro chaves da segunda fase do torneio. O Grupo I contará com Atlético Estrada Nova (1ºA), Nacional/Gesso Trindade (2ºC), Guarany (1ºE) e Sociedade Barra (2ºH). O Grupo J é composto por Atlético (1ºC), Veteranos Ponte Preta (2ºB), Vila Lalau (1ºG) e Celtic (2ºF).

O Grupo K reúne Brandenburg/Internacional (1ºD), Barrabaxo Vidros/Soletex/Alumiffer (2ºA), Urso/ABF Mecânica/IG Energia (1ºF) e Vitória (2ºG). Por fim, o Grupo L ficou com Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar (1ºB), Nacional (2ºD), Ponte Preta (1ºH) e Santo Antônio (2ºE).

Nesta fase do certame, os times jogam entre si dentro das chaves, em turno único, sendo que os dois melhores colocados avançam a terceira fase, que também será disputada em formato de grupo. Os jogos iniciam já no próximo sábado (18).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?