Definidas datas para Copa Amesc de Seleções e Jerva

Por: OCP News Criciúma

22/04/2023 - 17:04 - Atualizada em: 22/04/2023 - 17:26

O Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) realizou assembleia em Santa Rosa do Sul. Na reunião foi definido o período de realização de dois grandes eventos do extremo sul catarinense. A Copa Amesc de Seleções ocorrerá entre outubro e dezembro e o Jogos Escolares da região do Vale do Araranguá (Jerva) será entre 7 e 15 de outubro em São João do Sul.

 

O presidente do Colegiado de Esportes da Amesc, Talis Giovani Fagundes, observa que entre as mudanças da 13ª Copa Amesc de Seleções está que além da categoria Livre a outra será sub-15, e não mais sub-18. A Copa iniciará no final de outubro. “Fizemos uma votação, na qual contamos com a participação de dez dirigentes, e estes optaram pela categoria sub-15”.

 

Talis adianta que os dirigentes ainda têm a proposta de incrementar ainda neste ano mais uma modalidade esportiva regional. Na próxima semana o tema será levado para ampliar junto ao presidente da Amesc, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, que também se fez presente junto a reunião do colegiado realizada em seu município.