De volta ao Juventus, Gelson Conte exalta torcida como peça fundamental ao acesso

Último trabalho do treinador foi no Aimoré (RS) | Foto: Diego Rosa

Por: Lucas Pavin

19/03/2024 - 15:03 - Atualizada em: 19/03/2024 - 15:42

A terceira passagem de Gelson Conte no Juventus inicia só em abril, mas a cabeça do técnico já está toda voltada ao clube. Anunciado como ‘novo-velho’ comandante na última sexta-feira (15), o gaúcho de 55 anos concedeu entrevista ao Avante! e OCP e falou da expectativa para o mais novo ciclo no Moleque Travesso.

Além do carinho pela cidade e pelo clube, o treinador irá reencontrar a torcida tricolor, por quem ele nutre um carinho muito grande e uma gratidão eterna.

“O clube está muito ligado ao torcedor e sabemos que uma cidade como Jaraguá do Sul não tem como ficar sem futebol e passando trabalho. O torcedor e a cidade não merecem isso. O Juventus tem uma tradição fantástica, um espaço físico muito bom e temos que partir de que o mais importante para o clube é o nosso torcedor, a comunidade. O Juventus não é do presidente, da direção e sim da torcida”, disse.

Por isso, a promessa é de muita entrega no trabalho para poder comemorar o acesso ao final da temporada.

“Eu acompanho o Juventus desde que deixei o clube, então estou muito feliz em voltar e fazer um grande trabalho. A alegria é imensa pelo respeito que tenho por todos e vou me entregar ao máximo para que a gente consiga fazer uma grande competição”, afirmou.

Conte comandou o time jaraguaense em 2017 e 2019, somando 11 vitórias em 21 jogos. Na última passagem, o treinador conduziu a equipe ao terceiro lugar na Série B, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas, ficando apenas um ponto atrás de Concórdia e Barroso.

O acesso não veio em campo nos detalhes, mas caiu no colo dois meses depois com a desistência do time de Itajaí, presenteando o elenco pela boa campanha e a torcida que garantiu a melhor média de público da 2ª Divisão na época, com 1.266 pagantes por partida.

Após o fim do Estadual, Conte terminou aquele ano no Avenida (RS) e desde então ainda passou pelo Águia Negra (MS), Lajeadense (RS), Novo Hamburgo (RS), Barcelona de Ilhéus (BA) e Aimoré (RS).

“Nosso trabalho é honesto e muito direcionado pra aquilo que pretendemos formatar como grupo. Faz cinco anos que passei por aí e acabamos evoluindo no sistema técnico e tático com derrotas, vitórias e sequência de trabalho”, ressaltou.

Ele estava sem trabalhar desde julho do ano passado, quando deixou o Aimoré após não se classificar na Série D do Brasileiro.

Agora na volta ao Juve, fará parte da formação do elenco para a ‘Segundona’ do Catarinense, pela qual tem sua estreia no dia 26 de maio, contra o Caravaggio, no estádio João Marcatto.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.