De virada, Figueirense vence o Avaí na Ressacada e conquista a Recopa SC

O Figueirense venceu o Avaí, de virada, por 3×1 e conquistou pela segunda vez a Recopa Catarinense. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (20) no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A partida marcou o início da temporada do futebol catarinense, que terá a partir deste sábado (22) a abertura do Campeonato Estadual, com a partida entre Chapecoense x Barra, em Chapecó.

Apesar calor mesmo à noite e dos protocolos de segurança da Covid-19, o clássico de Florianópolis levou 10.937 pessoas ao estádio, que gerou uma arrecadação de R$ 244.344,00.

Como foi o primeiro jogo da temporada, os torcedores viram um confronto muito mais marcado pela disposição física do que pela eficiência técnica e tática.

Apesar da pressão inicial de marcação do Figueira, o Avaí aos poucos se impôs e abriu o placar com Matheus Ribeiro, aos 29 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na cabeça do zagueiro MaurÍcio e tirou a chance de defesa do goleiro Rodolfo Castro.

Quando parecia que o Avaí dominaria e venceria com facilidade, o Figueirense empatou com Gustavo Índio aos 44, numa boa jogada de ataque e falha da defesa rival.

No início do segundo tempo, o Figueirense virou o placar em dois minutos. Aos 7, em nova falha da defesa, Oberdan virou; e aos 9, em novo erro da zaga, o mesmo Oberdan definiu o placar em 3×1 e a conquista da Recopa.

As duas equipes voltam a campo no domingo (23), na abertura do Catarinense. O Figueirense recebe o Joinville, no Scarpelli, às 19 horas; e o Avaí vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, às 16 horas.