De virada, Figueirense perde para a Ponte Preta e segue no Z-4 da Série B

Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 2x1 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela Série B | Foto Álvaro Jr/ PontePress

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/11/2020 - 19:11 - Atualizada em: 02/11/2020 - 19:53

Em cinco minutos, o Figueirense perdeu para a Ponte Preta, de virada, por 2×1, em jogo disputado na tarde desta segunda-feira (2) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis fecha o primeiro turno na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos, enquanto a equipe paulista soma 35 pontos, agora na 5ª posição.

Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 2×1 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela Série B | Foto Álvaro Jr/ PontePress

Estratégia certa

O time de Florianópolis manteve a postura de se fechar na defesa e partir em jogadas de velocidade nos contra-ataques. Deu certo até a parte final do segundo tempo.

Virada

Ainda na primeira etapa, o criticado Everton Santos contou com um desvio na defesa para fazer 1×0, aos 34 minutos de jogo. Mas aos 25 do segundo tempo, Guilherme Pato empatou, e aos 30; Apodi virou, em duas falhas defensivas do Figueirense.

Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 2×1 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela Série B | Foto Álvaro Jr/ PontePress

Próximo jogo

O Figueirense abre o returno jogando no estádio Orlando Scarpelli, contra o Operário (PR), no sábado (7), às 16h30min. A Ponte joga no mesmo dia em Belo Horizonte, contra o América-MG.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 – Ygor Vinhas; Léo Pereira (Camilo), Luizão, Rayan e Guilherme Lazaroni; Barreto (Tiago Orobó), Dwahan e João Paulo (Bruno Reis); Apodi, Matheus Peixoto (Guilherme Pato) e Bruno Rodrigues (Osman). Técnico – Marcelo Oliveira.

Figueirense 1 – Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira (Vitor Mendes) e Brunetti; Pereira, Matheus Neris (Arouca), Dudu e Marquinho (Diego Gonçalves); Bruno Michel (Felix Micolta)e Everton Santos. Técnico – Elano.

Gols – Everton Santos (F), aos 34 minutos do 1º tempo. Guilherme Pato (P), aos 25; e Apodi, ao 30 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos – Apodi (P). Dudu e Bruno Michel (F).

Arbitragem – Antônio Dib Moraes de Souza, com Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Souza.

Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 2×1 no estádio Moisés Lucarelli em Campinas pela Série B | Foto Álvaro Jr/ PontePress

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp