O Figueirense, num jogo de vira-vira, venceu o Criciúma por 3x2, na tarde deste sábado (27), no estádio Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acabou com o jejum de três meses sem vitória e deixou o time de Florianópolis na 11ª posição, com 44 pontos na tabela de classificação. O TIgre caiu para 14ª posição, com 41 pontos, seis a mais do que o Juventude - primeiro no Z-4.

A tarde de sol em Florianópolis mostrava que seria de festa para o Furacão. Logo aos oito minutos, após cobrança de escanteio e bola na trave, Elton fez 1x0, chegando ao seu sexto gol, mostrando ser uma das melhores contratações do clube durante a temporada.

Só que a alegria durou pouco. Alex Maranhão empatou aos 20min, em mais uma falha de Dênis. E o que estava ruim piorou de vez seis minutos depois. Em cobrança de pênalti, mais uma vez Alex Maranhão marcou para o Criciúma, garantindo a vantagem no placar.

O segundo tempo, porém, começou com o Figueirense determinado a empatar. Logo aos seis minutos Renan Mota acertou um chute de fora da área no ângulo e empatou a partida.

Aos 37min, Henrique Trevisan aproveitou cruzamento na área, a indecisão da defesa e a falha do goleiro Silvio para virar e garantir a vitória alvinegra, que respira aliviado até o final do ano.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Oeste, em Barueri, na próxima sexta-feira (02), enquanto o Criciúma joga um dia antes, na quinta-feira (01), contra o Goiás, no estádio Heriberto Hülse.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?