O Metropolitano está a apenas um empate de retornar para a elite do futebol catarinense. Na tarde desta segunda-feira (7), o Verdão do Vale conseguiu vencer o Barra de forma heroica, por 3 a 2, após estar duas vezes em desvantagem no placar.

As equipes chegaram para o duelo disputado no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, com a mesma pontuação (13 pontos). Diante da importância da vitória na briga pelo acesso à Série A do Estadual, os times fizeram um jogo muito disputado, com direito a quatro gols ainda no primeiro tempo.

Logo aos 6 minutos, Kayron abriu o marcador para o Barra. De pênalti, Léo Campos empatou para o Metropolitano aos 28. O clube de Balneário Camboriú voltou à frente aos 42, com Willian, mas a vantagem durou pouco. No apagar das luzes da primeira etapa, o artilheiro Gustavo França igualou para os blumenauenses.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais amarrada, com poucas chances de gol. Apesar disso, o Metrô conseguiu balançar as redes aos 39. Vindo do banco, o atacante Alysson mostrou estrela e garantiu os três pontos para o time comandado pelo técnico Eduardo Costa.

Com a vitória, o Metropolitano subiu para a segunda colocação, atrás do Hercílio Luz, que tem os mesmos 16 pontos, mas que leva a melhor no saldo de gols. Na última rodada da primeira fase, as duas equipes vão se enfrentar. A partida está marcada para o próximo domingo (13), às 15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Um empate garante o acesso de ambos os times para a primeira divisão do Campeonato Catarinense.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: