De virada, Avaí vence Sampaio Corrêa e volta ao G-4 da Série B

André Moritz sofreu com a marcação do Sampaio| Foto  Jamira Furlani/Divulgação/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/09/2018 - 23:09 - Atualizada em: 23/09/2018 - 00:01

O Avaí venceu  o Sampaio Corrêa por 3×1 na noite deste sábado (22), na Ressacada, e voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado em Florianópolis demorou a ser construído e até aos 27 minutos do segundo tempo o time catarinense perdia por 1×0. Com a virada, voltou a se garantir entre as equipes que subirão para a Série em 2019.

Para encarar o lanterna da Série B, o técnico Geninho optou por escalar os experientes Marquinhos e André Moritz no meio de campo. Imaginando perder em intensidade, também decidiu por escalar três zagueiros: Airton, Marquinhos Silva e Marcão. Resultado: o time não rendeu no primeiro tempo e ainda sofreu gol do Sampaio. Aos 28min, Eloir aproveitou falha da defesa e fez 1×0.

Renato encarou a forte marcação do Sampaio  | Foto Jamira Furlani/Divulgação/Avaí FC

Logo em seguida Geninho tirou Marcão e colocou o volante Matheus Barbosa. O primeiro tempo terminou sem melhoras do time casa. E o segundo tempo recomeçou também com o Avaí apresentando um futebol truncado.

Até que a partir dos 15min Geninho começou a mudar o time. Primeiro trocou Marquinhos por Getúlio. Depois, aos 22min, trocou Moritz por Luan Pereira. Resultado: a partir daí o Avaí mandou no jogo.

Goleiro Maurício substituiu Aranha e mostrou segurança | Foto Jamira Furlani/Divulgação/Avaí FC

Aos 27min, Getúlio empatou a partida. Aos 31min, Matheus Barbosa virou. E aos 40min, Renato decretou a vitória que recolocou a equipe no G-4.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no próximo sábado (29), às 19h. O Sampaio Corrêa joga no mesmo dia contra o Oeste, em Barueri, às 16h30min.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?