O Basquete Feminino de Blumenau confirmou que vai participar de mais uma edição da Liga Nacional de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as melhores equipes e jogadoras da modalidade no país. A decisão foi oficializada após o clube conseguir o apoio de empresários, da Federação Catarinense de Basquete e da Prefeitura de Blumenau.

Quinto colocado na LBF de 2019, Blumenau anunciou os dois primeiros reforços para a temporada: a pivô Karina Jacob e a ala Joice Coelho, ambas com passagens pela Seleção Brasileira. Também divulgou a renovação dos contratos das alas/armadoras Mariana Camargo e Giulia Kuck, e da ala/pivô Kawanni Firmino. O início do período de preparação para o campeonato está marcado para o dia 2 de março.

A abertura da Liga Nacional ocorrerá no dia 8 de março, mas a estreia do time blumenauense deve acontecer somente alguns dias depois - a LBF ainda não divulgou a tabela de jogos. Serão pelo menos duas semanas de treinamentos para fazer os ajustes necessários e entrosar o elenco.

 

"Nosso objetivo vai ser formar uma equipe competitiva. Nós sempre vamos dar nosso máximo. Nossa equipe tem um plantel mais renovado, diferente dos outros times que são mais experientes, mas vamos fazer de tudo para buscar uma classificação para estar entre as quatro melhores equipes do país", assegura o treinador João Almeida Camargo.

 

O calendário do Basquete Feminino de Blumenau começa com a Liga Nacional, que vai até agosto. No segundo semestre, o time defende os títulos do Campeonato Estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul