Após passagens pelo Imperial Wet, da Romênia, e Dracena (SP), Oitomeia está prestes a voltar para Europa, onde vai defender o Signor Prestito, que disputa a elite do futsal da Itália.

Campeão da Copa e Liga Romena e vice da Copa Paulista deste ano, o ex-Jaraguá Futsal viaja ao Velho Continente entre os dias 23 e 25 de agosto para já iniciar a pré-temporada, visando a estreia na Liga Italiana, prevista para 8 de outubro.

“Era um plano de carreira tentar voltar para Europa e veio essa oportunidade na Itália. Era o que eu queria. Vai ser uma experiência muito legal e estou muito feliz. Quero mostrar meu trabalho, a irreverência e alegria de sempre”, disse o ala.

Mas antes de embarcar para o novo desafio, o jogador de 34 anos aproveitou as férias para vir a Jaraguá do Sul para rever os amigos e fazer uma preparação com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior.

“Tenho uma afinidade muito grande com a cidade, foram sete anos morando aqui, então é muito bom voltar. É importante também fazer essa preparação com o Junior, porque o futsal exige e esse reforço com uma referência como ele vai me ajudar muito para chegar bem na Itália”, declarou.

Um dos maiores ídolos recentes do Aurinegro, Oitomeia atuou por sete temporadas no time jaraguaense, entre 2013 e 2020, sendo artilheiro da equipe no ano passado, com 13 gols.

Em sua carreira, ainda vestiu as camisas do Brasiliense, Sobradinho, Ponta Grossa, São Paulo, Marreco e Inter Movistar, da Espanha, além dos recentes Imperial Wet e Dracena.

“Foram experiências legais. Depois de tanto tempo vinculado ao Jaraguá, voltar para Europa foi muito legal e cheguei num nível bom individualmente, tendo boas atuações na Romênia. No Dracena, foi um período curto, mas fiquei muito contente pelo desafio e pelo momento que estou vivendo”, finalizou.