De contrato assinado, jaraguaense mira cinturão no UFC: “Estou preparada”

Taila Santos (E) durante a luta contra Estefani Almeida, que a levou para o UFC após vitória unânime dos juízes | Foto: Divulgação/UFC

Por: Lucas Pavin

21/09/2018 - 06:09

Quando chega ao octógono, Taila Santos se sente completamente à vontade por estar realizando um sonho. Tudo pela materialização de anos de luta, que atingiu seu ápice neste mês ao vencer o combate contra Stefani Almeida no Contender Series Brasil e assinar o tão sonhado contrato com o UFC.

SAIBA MAIS: Jaraguaense garante vitória em Las Vegas e fecha contrato com o UFC

E mesmo ainda sem ter atuado no maior evento de MMA do planeta, a jaraguaense já traçou sua nova meta: conquistar o cinturão do peso-mosca (até 57kg), atualmente sob posse de Nico Montaño.

Aos 24 anos, ela está invicta no MMA profissional após 15 lutas e é a primeira lutadora de Jaraguá do Sul a chegar ao Ultimate. Um feito que a encoraja cada vez mais para mostrar seu talento na organização.

“Estou bem preparada para alcançar todos meus objetivos dentro do UFC, como conquistar o cinturão. Agora é uma realidade e só o começo de muitos desafios que virão. Estou muito feliz e focada”, disse.

Jaraguaense mostra confiança em ser a número 1 do peso-mosca | Foto: Divulgação

Desde a vitória no Contender, Taila passou a fazer treinos mais específicos. São oito horas de atividades durante os sete dias da semana, na Academia Astra Fight Team, em Balneário Camboriú.

Uma preparação intensa, visando sua primeira luta no UFC, ainda sem data definida, mas que deve acontecer no fim deste ano ou início de 2019. “Estou tranquila. O mais difícil já passou que era entrar (no UFC). Mas tenho certeza que será uma sensação única e maravilhosa quando entrar no octógono”, destacou.

Das 15 vitórias como profissional, a jaraguense teve dez nocautes, duas finalizações e três triunfos por decisão dos juízes.

Agora, ela enfrentará os maiores desafios de sua carreira, mas se depender da dedicação e talento apresentados durante os seis anos de carreira, Taila Santos terá um futuro brilhante no UFC.

“Ficar lá dentro é mais difícil. Mas eu quero mostrar meu talento e técnica no UFC. O público pode esperar muita garra e sede por vitória”, finalizou.

Quer receber as notícias no WhatsApp?