Em liberdade provisória após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), Daniel Alves falou pela primeira vez desde que deixou a prisão em Barcelona no dia 25 de março.
- TV relata festa de Daniel Alves em mansão “até as 5h” após deixar a prisão
- Jornal diz que fiança de Daniel Alves foi paga por grupo de amigos
Em entrevista ao jornal espanhol “El Periódico”, o jogador falou do comparecimento à Justiça às sextas-feiras como seu único compromisso no momento. Essa é uma das medidas que ele precisa cumprir enquanto aguarda os recursos da Justiça espanhola em liberdade.
“É isso o que me cabe. Eu também não tenho muito mais para fazer”, disse.
Ele também falou um pouco do período em que esteve preso, afirmando que se adapta facilmente apesar das dificuldades.
“Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, e sim a pessoa que faz o lugar”, declarou.
Condenado a quatro anos e meio de prisão no dia 22 de fevereiro por ter abusado de uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, em 2022, o brasileiro teve o pedido de liberdade provisória aceito no dia 20 de março.
Para evitar uma possível fuga do jogador, a Justiça espanhola determinou a entrega dos seus passaportes brasileiro e espanhol, o afastamento por 1km e proibição de qualquer contato com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente.