Daniel Alves não pode pagar própria fiança e passará fim de semana na prisão, entenda

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Lucas Pavin

22/03/2024 - 18:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 18:12

Na última quarta-feira (20), a Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves, que pode deixar a prisão mediante uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões).

Porém, um imbróglio com a ex-esposa Dinorah Santana vem impedindo o pagamento do próprio jogador, que não cumpriu os prazos estipulados para o depósito nos últimos dois dias e passará o fim de semana na cadeia.

Mesmo com um patrimônio avaliado em 60 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões), o brasileiro não pode movimentar parte do dinheiro por conta de um processo de pensão alimentícia de dois filhos com a ex-companheira. Além disso, ele está com a fortuna na Espanha bloqueada desde a acusação de estupro.

O jornal espanhol ‘La Vanguardia’ chegou a publicar uma matéria que Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, pagaria a fiança. Porém, ele negou a informação nas redes sociais.

“Como é de conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Daniel Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, disse o pai de Neymar.

“Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. AGORA PONTO FINAL”, completou.

Com isso, Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, terá a chance de depositar o dinheiro novamente apenas na próxima segunda-feira (25), já que o escritório judicial fica fechado aos sábados e domingos.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.