Daniel Alves dá primeira entrevista preso e diz que ‘perdoa’ vítima

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Lucas Pavin

21/06/2023 - 18:06 - Atualizada em: 21/06/2023 - 18:40

Preso desde janeiro por uma acusação de estupro, Daniel Alves concedeu sua primeira entrevista desde que foi detido. Ao jornal La Vanguardia, o brasileiro disse que precisa pedir desculpas apenas à ex-esposa Joana Sanz e que perdoa a vítima que o acusa de cometer o abuso em uma boate de Barcelona.

“Eu a perdoo. Ainda não sei por que ela (a vítima) fez tudo isso, mas a perdoo. E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida”, disse.

O lateral-direito também voltou a dar sua versão do caso e negou ter cometido o crime.

“Quando a mulher com quem tenho um problema sai do banheiro atrás de mim, fico um pouco na minha mesa. Ao sair, soube pelas imagens que passei perto de onde a mulher estava chorando. Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, eu teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, não iria para casa. Na mesma noite apareceria em uma delegacia para esclarecer”, afirmou.

“Tenho a consciência muito tranquila sobre o que aconteceu naquela madrugada no banheiro da discoteca Sutton. O que aconteceu e o que não aconteceu. E o que não aconteceu é que eu forcei aquela mulher a fazer tudo o que fizemos. Mas é ela com sua consciência. Ela nunca me disse para parar. Ele também não fez nenhum gesto de querer ir embora. A porta ficava aberta o tempo todo, ele poderia ter saído porque eu estava sentado praticamente o tempo todo no vaso sanitário”, continuou.

Daniel Alves já teve três pedidos de liberdade provisória negado pela Justiça.

O caso

Daniel Alves está em prisão preventiva sem direito a fiança desde o dia 20 de janeiro e nega ter cometido o crime, que teria acontecido no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona.

Em depoimento, a mulher afirmou que dançou com o jogador até que ele “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”. Durante a madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta, que era do banheiro, onde o brasileiro a teria penetrado de maneira violenta até ejacular.

Ao sair do local, a jovem contou o ocorrido para uma amiga, que chamou a segurança da balada, mas Daniel Alves já havia ido embora. Logo depois, a vítima foi a um hospital para fazer exames e fez a denúncia à polícia dois dias depois.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.