O uruguaio Alexander “Cacique” Medina deixou o comando técnico do Internacional nesta sexta-feira (15), um dia após o empate do Colorado em casa (1×1) com o Guaireña, do Paraguai, pela segunda rodada da Copa Sul Americana.
Segundo nota oficial, o auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir deste sábado (16).
Medina foi contratado em dezembro depois de boa campanha no Talleres (Argentina) no ano passado. No clube hermano, ele foi vice-campeão da Copa da Argentina – perdeu a final para o Boca Juniors, nos pênaltis – e ficou em terceiro lugar no campeonato nacional.
No entanto, à frente do Colorado Cacique Medina não repetiu o bom desempenho e somou frustrações. Logo na estreia da Copa do Brasil, o Inter foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o Globo FC-RN, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
Vinte dias depois, caiu nas semifinais do Gauchão ao perder para o rival Grêmio por 3 a 1 (placar agregado). No início de abril, estreou fora de casa na Sul-Americana, com empate em 2 a 2 com o clube equatoriano 9 de Outubro, pelo Grupo E.
Na sequência, perdeu na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e empatou na quinta-feira (14), jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em quatro meses no comando da equipe, foram 17 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 47%.
Em nota oficial, além da demissão do treinador, o Colorado também anunciou o desligamento dos auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman.
- Confirmado: Ronaldo assina contrato e é dono da SAF do Cruzeiro
- Vídeo: Cena grotesca! Torcedor do River joga bananas na torcida do Fortaleza
- Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón morre aos 55 anos
- Botafogo é o clube que mais gastou e ‘favoritos’ os que menos contrataram na janela
- Vídeo: Técnico da cabeçada em mulher assistente e é demitido de clube brasileiro