NBA: Curry volta e comanda vitória do Warriors sobre o Pelicans

Por: Elissandro Sutil

02/05/2018 - 09:05 - Atualizada em: 02/05/2018 - 11:01

Os torcedores do Golden State Warriors já estavam com saudade de sua principal estrela, o armador Stephen Curry, que não atuava pela equipe desde o dia 23 de março, quando lesionou o joelho esquerdo.

Mas, o “brinquedo assassino” matou essa saudade do melhor jeito possível, comandando o time na vitória sobre o New Orleans Pelicans por 121 a 116 na noite de terça-feira (1), na Oracle Arena, em Oakland.

Na sua estreia nos playoffs desta temporada da NBA, Curry saiu do banco para incendiar a partida e garantiu essa, que foi a segunda vitória do time de Steve Kerr, na série semifinal da Conferência Oeste.

Com a vantagem de 2 a 0 na série, O Golden State viaja à Louisiana, onde enfrenta novamente o Pelicans, desta vez no Smoothie King Center, na sexta-feira (4), às 21h, horário de Brasília.

O jogo
No primeiro arremesso, Curry já mostrou o porquê de a torcida sentir tanto sua falta: bola de três convertida, sua marca registrada. E essa foi apenas o primeiro dos cinco chutes de três pontos que caíram para a estrela dos Warriors.

O armador jogou 27 minutos e anotou 28 pontos, sete rebotes e duas assistências. Ao seu lado, Kevin Durant, o cestinha da partida, marcou 29 pontos, seis rebotes e sete assistências.

Draymond Green não ficou muito atrás e ficou a um rebote de mais um triplo-duplo, foram 20 pontos, nove rebotes e 12 assistências. Andre Iguodala marcou 15 pontos e Klay Thompson anotou 10 pontos na volta do seu “irmão” dos “Splash Brothers”.

Pelo lado dos Pelicans, Anthony Davis marcou 25 pontos e 15 rebotes, Jrue Holiday anotou 24 pontos e Rajon Rondo contribuiu com 22.

LeBron brilha de novo e garante virada do Cavs sobre o Raptors

Haja coração para os torcedores do Toronto Raptors. O time canadense jogava em casa, com o apoio da torcida que empurrou a equipe comandada por DeMar DeRozan.

O resultado foi um bom início de partida contra o Cleveland Cavaliers. Mas, do outro lado tinha LeBron James que, mais uma vez, brilhou e levou os Cavs a uma virada na prorrogação, vencendo os Raptors por 113 a 112.

A equipe canadense esteve à frente no placar durante praticamente todo o jogo, mas permitiu uma reação espetacular dos Cavs no segundo tempo.

O King terminou a partida com mais um triplo-duplo na conta. Foram 26 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, além de dois tocos. Só um jogador tem mais triplos-duplos do que LeBron James em playoffs e esse cara é ninguém menos que Magic Johnson. São 30 triplos-duplos do Magic e 21 do King.

Além de LeBron, os companheiros mostraram serviço no Canadá, J.R. Smith anotou 20 pontos, Kyle Korver 19, Jeff Green 16 e Tristan Thompson 14. Love e Thompson ainda conseguiram 13 e 12 rebotes, respectivamente.

Pelo lado dos donos da casa e da melhor campanha na temporada regular, DeMar DeRozan foi a engrenagem do time, mais uma vez. O ala-armador anotou 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

Jonas Valanciunnas marcou 21 pontos e 21 rebotes e Kyle Lowry terminou a partida com 18 pontos, três rebotes e 10 assistências.

As equipes voltam a se enfrentar em Toronto, na quinta-feira (3), às 19h, horário de Brasília, com transmissão da SporTV.