Ao que tudo indica, a final da Conferência Oeste será de extremos. Na noite de domingo (20), o Golden State Warriors massacrou o Houston Rockets na Oracle Arena. A vitória por 126 a 85 coloca o atual campeão da NBA novamente em vantagem abrindo 2 a 1 na série.

E a estrela do astro dos Warriors voltou a brilhar. Depois de jogos ruins e de um primeiro tempo muito apagado, o brinquedo assassino voltou para o terceiro período disposto a mostrar ao mundo que voltou ao normal.

Só no terceiro período foram 18 pontos anotados e, no fim, 35 pontos, seis rebotes e uma assistência, sendo o cestinha da partida.

O jogo 4 acontece mais uma vez em Oaklad, na Oracle Arena, na noite de terça-feira (22). A partida está marcada para 22h, horário de Brasília, com transmissão do SporTV.

O jogo

Kevin Durant marcou 25 pontos, Klay Thompson contribuiu com 13, Draymond Green e Andre Iguodala contribuíram com 10 pontos cada. Green ainda garantiu um duplo-duplo com 17 rebotes. Quinn Cook que saiu do banco no último período fez bonito e garantiu 11 pontos.

Pelo lado dos Rockets, James Harden marcou 20 pontos, Chris Paul e Clint Capela marcaram 13 cada um e Eric Gordon terminou a partida com 11 pontos.

Depois de um primeiro tempo completamente apagado de Steph Curry, o astro dos Warrios voltou do vestiário “on fire” e, assim, levou todo o time ao já tradicional terceiro período avassalador do Golden State.

Em dois minutos, a vantagem já havia esticado para 21 pontos e os Warriors implacavam um sonoro 10 a 0 no time texano.

E foi aí que as bolas de Curry começaram a cair. Como que despertando de um sono, Steph convertia praticamente todos os seus arremessos de longa distância, além de usar muito bem a bandeja.

Durant manteve a noite eficiente, regular e inspirada, como de costume em fase de playoffs e o banco contribuiu para tornar o resto do jogo um pesadelo para os Rockets, que deram ao Golden State a maior vitória da história do time em uma partida de playoffs.

Já para Houston, o sabor foi bastante amargo, já que foi a pior derrota da história do time em pós-temporada.