Após a estreia das 12 equipes, o 32º Torneio de Verão de Schroeder já tem o primeiro classificado para a fase mata-mata. Na noite de sexta-feira (27), no ginásio Alfredo Pasold, o Cruzeiro/Butuca confirmou a vaga antecipada ao vencer pela segunda rodada da Chave A.
Com atuação dominante, o time massarandubense goleou o Atlético do Reino por 6 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e assegurou a classificação. No outro confronto do grupo, o New Futsal Jaraguá conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar o Canela por 6 a 4, resultado que deixou o adversário com a segunda derrota consecutiva.
Novos classificados podem sair na próxima quarta-feira, dia 4 de março, quando as equipes da Chave B voltam a entrar em quadra. Às 19h15, o I9 enfrenta o Ravenalla. Em seguida, às 20h45, o Corupá encara o Pitanga.
Ao todo, 12 times disputam o torneio. Na primeira fase, eles se enfrentam dentro de seus grupos, em turno único. Os dois primeiros lugares de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata, que terá seus duelos por ranqueamento (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).
A fase classificatória terá nove rodadas e encerra no dia 11 de março. As quartas de final acontecem nos dias 13 e 18, as semifinais no dia 20 e a grande decisão está marcada para 28 de março. Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canal oficial do torneio no YouTube.
Classificação da 1ª fase:
Chave A
1º Cruzeiro/Butuca/Kaiani Malhas/Nosso Ponto Supermercado (Massaranduba) – 6 pontos
2º Atlético do Reino/Pizzaria Cazarin (Blumenau) – 3 pontos
3º New Futsal Jaraguá (Jaraguá do Sul) – 3 pontos
4º Canela (Massaranduba) – o pontos
Chave B
1º I9 Futsal/Conexão Imóveis (Schroeder) – 3 pontos
2º Corupá Futsal/Coplasa/Supermercado Mees (Corupá) – 3 pontos
3º Ravenalla/NR Soluções/Casa Nova (Schroeder) – 0 pontos
4º Pitanga/São Rafael (Jaraguá do Sul) – 0 pontos
Chave C
1º Borussia (Jaraguá do Sul) – 3 pontos
2º EF Futsal (Schroeder) – 1 ponto
3º AADF/Solturi Energia Solar/Disk Salgadinhos (Jaraguá do Sul) – 1 ponto
4º Campo Alegre/APE/CME/RJ Montagens e Eletrotécnica (Campo Alegre) – 0 pontos