Cruz de Malta e João Pessoa decidem a Primeirona 2018

Cruz de Malta passou pelo Seleto nos pênaltis | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

25/11/2018 - 20:11 - Atualizada em: 25/11/2018 - 20:21

Vantagem consolidada em um dos confrontos e decisão por pênaltis em outro. Assim foram as semifinais do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2018, que teve seus jogos de volta na tarde deste domingo (25).

No fim, melhor para as equipes do João Pessoa e Cruz de Malta, que eliminaram Flamengo e Seleto, respectivamente, e vão disputar o título da tradicional competição de futebol amador.

Lance do jogo entre Cruz de Malta e Seleto | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Maior campeão do torneio com 12 títulos, o Cruz de Malta conseguiu sua classificação da forma mais dramática. Precisando da vitória após perder na ida por 3 a 1, o Seleto fez valer o mando de campo na volta e reverteu a vantagem dos cruzmaltinos ao ganhar por 3 a 0 no tempo normal, com dois gols de Rodrigo Lopes e um de Roni.

Como não há saldo de gols, a decisão se encaminhou para as penalidades. Com 100% de aproveitamento nas cobranças e uma defesa do goleiro Alex, o Cruz se classificou com um 5 a 4 sobre os guaramirenses.

Goleiro do Cruz de Malta, Alex brilhou nas penalidades | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Já na outra semi, o João Pessoa não precisou mais do que 180 minutos para chegar à final. Jogando no estádio Luís Carlos Ersching, a equipe até saiu atrás do mandante Flamengo, que abriu o placar com Willian.

Porém, teve forças para buscar o empate e depois a virada no segundo tempo, com dois gols de Gerson Paranhos, dando números finais ao duelo: 2 a 1. Com o 6 a 2 no agregado e a classificação, o João Pessoa vai em busca do seu quarto título na história do certame, sendo que o último foi em 2013.

Na categoria Sub-20, serão os mesmos finalistas. Depois de vencer na ida por 3 a 1, o Cruz de Malta perdeu para o Seleto neste domingo, por 2 a 1, mas bateu o time de Guaramirim nos pênaltis, por 4 a 2. Enquanto isso, o João Pessoa voltou a bater o Flamengo, desta vez por 2 a 0, e fez 5 a 2 na soma dos placares.

As decisões também acontecerão em duas partidas. A primeira está marcada para o próximo domingo, dia 2 de dezembro, no estádio Eurico Duwe, casa do Cruz de Malta. A segunda ocorre uma semana depois, no campo do João Pessoa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?