Cruz de Malta e Flamengo fazem a final da Primeirona

Por: Lucas Pavin

13/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 13/11/2017 - 10:41

A taça de campeão do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão de 2017 ficará nas mãos do Cruz de Malta ou Flamengo. Atual e maior campeão do torneio com 12 títulos, o Cruz de Malta chega a final com uma campanha de 100% de aproveitamento. Na tarde deste domingo (12), o time do Rio da Luz que havia vencido o João Pessoa na ida por 1 a 0, fora de casa, confirmou sua vaga ao ganhar novamente do adversário, desta vez por 3 a 1, no Estádio Eurico Duwe. Lux (2x) e Seco marcaram os gols cruzmaltinos, enquanto Luan anotou o tento do João Pessoa.

Já a outra semi foi marcada pelo equilíbrio, com o classificado sendo decidido apenas nas penalidades. Após perder o primeiro confronto como mandante, o Botafogo conseguiu reverter a desvantagem na volta ao derrotar o Flamengo no tempo normal por 1 a 0, no Estádio Luis Carlos Ersching. Porém, o rubro-negro levou a melhor nos pênaltis, pelo placar de 4 a 1, e avançou a decisão.

Na categoria Sub-20, a história foi diferente, e os botafoguenses se classificaram com um triunfo por 2 a 0, fechando o placar agregado em 3 a 0. A disputa do título será contra o Cruz de Malta, que bateu o João Pessoa nos pênaltis, após um 2 a 1 no tempo regulamentar. As finais também serão disputadas em duelos de ida e volta, com a primeira partida prevista para o próximo domingo, dia 19 de novembro.