Cruz de Malta e Flamengo disputam o título da Primeirona

Por: Lucas Pavin

02/12/2017 - 09:12

O domingo (3) será de decisão no Campeonato da Primeira Divisão de Jaraguá do Sul. A grande final do certame promovido pela Liga Jaraguaense de Futebol pode confirmar o ressurgimento de um campeão, no caso o Flamengo que conquistou o título nas temporadas 2003 e 2004, ou a sequência da hegemonia do Cruz de Malta, que sonha com a 13ª taça em sua rica história na Primeirona. Com este cenário, as equipes duelam pelo jogo de volta da decisão, às 16h, no Estádio Eurico Duwe.

Com a goleada imposta jogando em casa, pelo placar de 4 a 1, no jogo de ida realizado no último domingo, 26 de novembro, o rubro-negro precisa de simples um empate para se sagrar campeão. Sem o critério de saldo de gols na final, os cruzmaltinos tem que vencer no tempo normal – independente do placar -, para forçar a disputa por pênaltis. Até aqui, o Flamengo atuou em sete partidas no torneio, dos quais venceram quatro, empataram um e perderam dois. Já o Cruz fez os mesmos sete jogos, triunfando em seis e sendo derrotado em apenas um, sofrido justamente no primeiro confronto da disputa pelo título.

Apesar da vantagem conquistada na ida, o time do bairro Garibaldi espera um confronto muito complicado fora de casa. “Sabíamos que era muito importante vencer em casa para não precisar buscar o resultado lá no Cruz de Malta. Mas não tem nada decidido e vamos ter muitas dificuldades na volta. Esperamos manter o bom desempenho que tivemos no primeiro jogo para sair com o título”, disse Tiago Elizio, presidente e lateral-esquerdo do Flamengo. Pelos lados do Rio da Luz, o discurso é de corrigir os erros cometidos na ida para vencer o rival e comemorar mais um título em seus domínios. “Cometemos erros cruciais na primeira partida que resultaram na derrota. Tiramos muitas lições daquele jogo e não podemos entrar desligados em uma final como foi lá no Flamengo. O elenco vai se doar o máximo para sairmos de campo, campeões”, destacou Alex Moraes, técnico do Cruz de Malta.

Com entrada franca, a final terá bola rolando a partir das 16h. Pouco antes, às 14h, será definido o campeão da categoria Sub-20. Na ida, o Cruz de Malta levou a melhor sobre o Botafogo, por 3 a 1, e agora joga por um empate. Aos botafoguenses, só a vitória interessa para poder forçar as penalidades.

Cruz de Malta (branco) tem vantagem no Sub-20 sobre o Botafogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!