De virada e com dois gols do lateral-direito Tiago, a Associação Cruz de Malta conquistou neste domingo (25), no campo da Costeira, o inédito título de campeão da 1ª Divisão do futebol não-profissional de Florianópolis.

De virada e com dois gols de Tiago (número 2), o Cruz de Malta conquistou o título | Foto Divulgação/Pedrita

O time do Bairro Rio Tavares, fundado em 18 de maio de 1964, precisava apenas do empate para levantar a taça, mas derrotou a equipe do Vila Nova por 2 a 1. No primeiro jogo, disputado domingo passado, o Cruz de Malta já havia vencido por 1 a 0. Por ter somado mais pontos ao longo da competição, o Vila Nova tinha a vantagem de ser o anfitrião da partida decisiva.

 "A emoção é muito grande por esta conquista, você não imagina e temos que agradecer à Pedrita pelo tanto que ela nos ajuda", disse o presidente Gervásio Marcos Pires, após a conquista.

A festa começou no campo e seguiu em direção ao Rio Tavares com um desfile em trio elétrico dos jogadores e da diretoria.

"Está na origem, na história da Pedrita se envolver com a comunidade, com ações sociais e esportivas, que promovam o bem-estar de todos. O apoio à Cruz de Malta é antigo e muito importante para nós. E neste domingo estivemos, mais do que nunca, na torcida pelo time", comemorou a gestora da empresa, Regiane Baumgartner.

O Cruz de Malta é formado por jogadores basicamente na faixa entre 22 e 30 anos e a grande maioria, do próprio Rio Tavares, apenas um é de Palhoça e outro do Bairro Agronômica.

A festa começou no campo e seguiu em direção ao Rio Tavares | Foto Divulgação/Pedrita

Osvaldo, centroavante do time treinado pelo técnico Rangel Nunes, foi o artilheiro da competição com 10 gols, e o camisa 15 do Cruz de Malta, Ismael, foi escolhido o destaque da competição. Iniciado em 25 de agosto, o campeonato foi disputado por oito equipes de diferentes bairros da Capital.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?