O Juventus parece viver uma crise sem fim. O buraco ficou ainda mais fundo neste sábado (14) com a derrota para o Marcílio Dias por 2 a 1, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Marinheiro abriu o placar no primeiro tempo com gol de Padu e o Moleque Travesso empatou logo depois com Wallace, que chegou ao seu terceiro gol na competição. Mas Douglas Packer marcou na etapa final e deu a vitória ao time da casa.
Situação na tabela
O Tricolor acumula agora 10 jogos sem vitória na temporada, sendo metade pela Série D, em que segue afundado na lanterna do Grupo 8, com apenas dois pontos.
Já o Marcílio conquistou a segunda vitória seguida e subiu para quinta colocação, com sete pontos, mesmo número de Azuriz e Caxias que estão no G-4.
Próximo compromisso
O Juve volta a jogar no próximo sábado (21), quando enfrenta o líder FC Cascavel, às 15h, no Estádio João Marcatto. No mesmo dia e horário, o Marinheiro visita o Caxias, no Centenário.
Primeiro tempo
Mandante, o Marcílio Dias teve maior posse de bola e presença ofensiva, enquanto o Juventus atuava de forma mais reativa.
A estratégia do Marinheiro funcionou primeiro, aos 14 minutos. Em jogada pela direita, Jean Dias recebeu sozinho na entrada da área e cruzou na medida para Padu, que cabeceou sem marcação para abrir o placar.
Mas a resposta do Moleque Travesso foi rápida. Um minuto depois, Cal Rodrigues deu belo lançamento para Wallace, que saiu nas costas da zaga e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Victor Hugo e entrou: 1 a 1.
Após o empate, o jogo se manteve equilibrado e os goleiros acabaram tendo destaque. Hudson Jr. salvou o Tricolor duas vezes em chutes de Jean Dias e Denner, e Victor Hugo evitou a virada dos visitantes em finalização de Wallace.
Segundo tempo
O técnico Alemão promoveu duas mudanças no time jaraguaense logo na volta do intervalo, colocando Zé Augusto e Jeffinho nos lugares de Daniel Oliveira e Buba.
Porém, quem marcou foi o Marcílio Dias. Aos 4 minutos, em rápido contra-ataque após escanteio, a bola chegou nos pés de Douglas Packer, que invadiu a área e bateu no alto para colocar os donos da casa novamente em vantagem.
A mudança no placar fez os papéis se inverterem, com o Juve ficando mais com a bola e o Marinheiro passando a apostar nos contragolpes.
Mas o jogo foi se arrastando sem grandes emoções e Alemão tentou mudar o cenário com mais três substituições: João Arthur, Uelber e Yago entraram para as saídas de Cal Rodrigues, Juan Matos e Daniel Costa.
No entanto, quem ficou mais perto do gol foi o Marcílio. Em suas escapadas, Tito obrigou boa defesa de Hudson Jr. e Padu quase marcou em chute de dentro da área, que passou triscando a trave direita.
Já o Juventus tentou pressionar na base do chuveirinho, mas não teve sucesso e deixou o campo com a terceira derrota em cinco partidas na Série D.
Ficha técnica: Marcílio Dias 2×1 Juventus
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Data: 14/05/2022 (sábado)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior (MG), auxiliado por Diogo Berndt (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
Gols: Padu, aos 14/1T, Douglas Packer, aos 4/2T (Marcílio Dias); Wallace, aos 15/1T (Juventus)
Cartões amarelos: Julinho, Denner (Marcílio Dias); Alex Travassos (Juventus)
Marcílio Dias: Victor Hugo; Denner, Murilo, Mauricio e Léo Rigo; Moisés, Julinho e Douglas Packer (Rafael); Jean Dias (João Carlos), Padu e Tito. Técnico: Pingo
Juventus: Hudson Jr.; Alex Travassos, Richard, Lucas Cunha e Cesinha; Daniel Oliveira (Zé Augusto), Cal Rodrigues (João Arthur) e Daniel Costa (Yago); Wallace, Buba (Jeffinho) e Juan Matos (Uelber). Técnico: Alemão
- Juventus sofre dois gols, mas arranca empate com o Azuriz nos acréscimos
- Juventus anuncia chegada de atacante revelado pelo Corinthians
- Juventus joga pouco e perde para o Caxias no Rio Grande do Sul
- Meia, ex-Salgueiro, é mais um reforço do Juventus
- Juventus proíbe uso de camisas de outros clubes em jogos no João Marcatto
Artilharia
2 gols – Wallace
1 gol - Jeffinho
Tabela de jogos
1ª fase
17/04/22 – Juventus 1×1 São Luiz (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Jeffinho
23/04/22 – Caxias 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
01/05/22 – Juventus 0×1 Próspera (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
07/05/22 – Juventus 2×2 Azuriz (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Wallace (2x)
14/05/22 – Marcílio Dias × Juventus
16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
21/05/22 – Juventus × FC Cascavel
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
28/05/22 – Aimoré × Juventus
15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
A definir – Juventus × Aimoré
A definir - FC Cascavel × Juventus
A definir – Juventus × Marcílio Dias
A definir - Azuriz × Juventus
A definir - Próspera × Juventus
A definir – Juventus × Caxias
A definir - São Luiz × Juventus