O fim de semana será de evento esportivo em Criciúma. O município recebe no Ginásio Irmão Walmir Orsi, de sexta-feira a domingo (22 a 24), a Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na agenda estão previstas partidas de futsal masculino e feminino, abertas ao público.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo Oliveira, é importante que o município esteja no roteiro de competições do Estado.

"Pela segunda semana seguida seremos palco de competições estaduais, isso reflete no retorno gradual das atividades e também movimenta a economia da cidade", afirmou.

Além do futsal masculino de Criciúma, estarão brigando por uma vaga na fase estadual as equipes de Sombrio, Rio Fortuna, Grão Pará e Lauro Müller. Já pelo feminino, a equipe criciumense disputa vaga com as atletas de Sombrio e Braço do Norte.

No feminino, as atletas entram em quadra já na sexta-feira, às 14 horas, quando encaram o time de Sombrio. No sábado, no mesmo horário, elas enfrentam a equipe de Braço do Norte.

A equipe masculina de Criciúma terá quatro desafios: no sábado encara Lauro Müller, às 9h50. À tarde, eles enfrentam, às 15h20, a equipe de Rio Fortuna. Já no domingo, às 8h45 entram em quadra contra Sombrio e, em seguida, às 14h20, finalizam a participação contra Grão Pará.

"Estaremos mais uma semana sediando competições estaduais, isso nos deixa muito felizes porque coloca Criciúma na rota de disputas e também porque marca o retorno das atividades. Acreditamos que os atletas criciumenses vão se destacar e garantir a vaga para o estadual", frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.