Criciúma sedia etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol

Foto: Arquivo

Por: OCP News Criciúma

30/10/2023 - 16:10

A partir da próxima quinta-feira (2), Criciúma será sede da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), de 11 a 14 anos. O município receberá aproximadamente 800 atletas, de 32 delegações de todo o Estado de Santa Catarina. A cerimônia de abertura da competição ocorre às 8h, no Estádio Engº. Mário Balsini, do Esporte Clube Próspera. Os jogos serão disputados até segunda-feira (6), em quatro campos de futebol: Satc, Metropol, 9° Batalhão de Policia Militar (BPM) e Próspera.

 

“Estamos trabalhando para receber, da melhor forma, todos os atletas. Este é um ótimo momento para a população acompanhar e levar seus filhos para presenciar um campeonato estadual, com atletas de todos os cantos de Santa Catarina, com diferentes talentos”, convidou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.

 

O campeonato é disputado por alunos de escolas classificadas nas etapas anteriores. Criciúma será representada pelo Colégio Unesc no naipe feminino e pelo Colégio Satc no naipe masculino. As cidades participantes serão: União do Oeste, Guaramirim, Pomerode, São José do Cedro, Nova Erechim, Quilombo, Jaborá, Pinheiro Preto, Anita Garibaldi, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Major Vieira, Navegantes, Laguna, Santa Rosa do Sul, Guaramirim, Biguaçu, Itajaí, Itá, São Miguel do Oeste, Saudades, Campo Erê, Concórdia, Zortéa, Lages, Ituporanga, Papanduva, Camboriú, Tubarão e Armazém.

 

O CCEF, de 11 a 14 anos, é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e organizado pelo Governo de Criciúma, através da FME.