Criciúma recebe torneio internacional sub-17 com final no Heriberto Hülse

Foto: Criciúma Esporte Clube

Por: OCP News Criciúma

05/06/2023 - 21:06 - Atualizada em: 05/06/2023 - 21:19


O Criciúma organizará e sediará entre os dias 24 de junho e 1ª de julho uma competição de nível internacional na categoria Sub-17, com a participação de seis grandes clubes do Brasil e dois da Argentina.

O evento de lançamento da Copa Criciúma Sub-17 ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O coffee break contou com a presença do presidente, Vilmar Guedes, de diretores, administradores, gerentes, coordenadores e membros do Conselho do clube, de parceiros do Tigre, de profissionais da imprensa e de importantes autoridades da região.
A competição Sub-17 contará com oito clubes participantes, divididos em dois grupos com quatro times. No Grupo 1 estarão o Criciúma, Coritiba, Grêmio e o São Paulo.
No Grupo 2 estão o Internacional, Sport Recife, Talleres e o Newell’s Old Boys. Os times da Chave 1 jogam contra os da Chave 2 e os dois primeiros de cada grupo fazem as semifinais. Os vencedores disputam a grande decisão no estádio Heriberto Hülse, que também será palco do jogo de abertura.
“Estamos orgulhosos em organizar e sediar um campeonato que reunirá grandes clubes e receberá os futuros craques do nosso futebol. Todos conhecerão nossa estrutura e nosso acolhimento. Temos certeza que será um grande evento onde seremos um dos protagonistas do futebol Sub-17 nacional e teremos uma visibilidade dentro e fora do país”, destacou o presidente do Tigre, Vilmar Guedes.
JOGOS SERÃO DISPUTADOS EM CRICIÚMA E COCAL DO SUL
Ao todo, serão 19 partidas abertas para o público. O evento de abertura com o jogo de estreia entre o Tigre e o Newell’s Old Boys, assim como a final da competição, serão disputados no estádio Heriberto Hülse.
O restante da Copa ocorre no CT Antenor Angeloni e na cidade de Cocal do Sul, no estádio Valmor Mário Guollo. Toda a disputa terá transmissão ao vivo da TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube.
Na segunda-feira (26/06), a prefeitura de Cocal do Sul irá oferecer um jantar a todos os participantes. A confraternização ocorrerá na Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan, que foi inaugurada no mês passado e fica localizada no centro da cidade.
Na quarta-feira (28/06) ocorre um encontro metodológico para a troca de experiências e apresentação de cases de sucesso. O evento será realizado no auditório Ruy Hülse, na Unesc, e será aberto ao público.
“Além de assistir grandes jogos, os participantes, acadêmicos da Unesc, nossa universidade parceira, e público em geral poderão participar de palestras e fazer essa troca de experiências sobre o esporte. Será uma semana de muito aprendizado para todos”, afirmou o coordenador técnico das categorias de base do Criciúma, Guilherme Bossle, o Guila.
Toda a programação da Copa Criciúma Sub-17 será divulgada em breve.

Foto: Criciúma Esporte Clube

 

Autoridades presentes no evento de lançamento. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

 

Presidente Vilmar Guedes no evento de lançamento da Copa Criciúma Sub-17. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.