Mais de 260 atletas estarão em Criciúma entre esta sexta-feira (14) e sábado (15) nas disputas da 6ª etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa e Campeonato Estadual de Equipes. As partidas ocorrem no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.

 

A competição é aberta ao público e tem início às 9h, tanto na sexta quanto no sábado. Além da cidade anfitriã, participam jogadores dos municípios de Içara, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Concórdia, Pouso Redondo, Itajaí, Florianópolis, Joinville, Rio do Oeste, Içara, Pinhalzinho, Videira e Araquari.


Os atletas e equipe FME Criciúma/Mampituba vão em busca de um bom desempenho. “Nossa expectativa é que seja um grande evento, que tudo ocorra bem. Essa é a oportunidade dos pais assistirem seus filhos jogarem, de alguns atletas novos representar a equipe. Esperamos enquanto equipe fixar entre as três primeiras. É um evento muito importante também pois alguns atletas buscam a última vaga na seleção estadual para disputar o brasileiro na sua categoria”, comenta o técnico de tênis de mesa, Alexandre Ghizi.


“Estamos muito felizes em receber um evento com este tamanho e importância. Isso movimenta o esporte da nossa região e também a economia. São mais de 200 pessoas movimentando a cidade. Desejamos que todos os atletas sejam muito bem-vindos a Criciúma e sorte aos nossos atletas e equipe. Estaremos acompanhando e sempre na torcida”, afirma o presidente da FME, Neto Uggioni.

 

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).