Criciúma pode evitar queda para Série D neste sábado

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Por: OCP News Criciúma

28/11/2020 - 09:11

O Criciúma entra em campo neste sábado (28) com o objetivo de evitar com uma rodada de antecedência um dos capítulos mais vexatórios de sua história: o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Dependendo apenas de si, o Tigre enfrentará o São José, às 15h, em Porto Alegre.

Com 18 pontos, em 16 jogos, o Time Carvoeiro precisa apenas de uma vitória para escapar do descenso. Já o adversário dessa rodada vem logo abaixo na tabela de classificação com 17 pontos.

Outra possibilidade de escapar do rebaixamento ainda neste fim de semana é o jogo entre Boa Esporte e São Bento, que iniciará às 16h, em Varginha (MG), terminar empatado. Neste caso, mesmo com uma derrota, o Tigre escaparia.

Caso não conquiste três pontos contra o São José e haja um ganhador na partida entre Boa Esporte e São Bento, o Criciúma irá para última rodada com chances de rebaixamento para a 4ª Divisão do futebol nacional. Em seu último compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, o Tigre enfrentará o Brusque, no Estádio Heriberto Hülse.