Criciúma perde fora de casa por 1 a 0 para o Guarani

Por: OCP News Criciúma

28/04/2022 - 09:04 - Atualizada em: 28/04/2022 - 09:05

O Criciúma fez sua estreia fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quarta-feira (27/04), o Tigre enfrentou o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati segue com 4 pontos na disputa da competição nacional. O próximo adversário do Criciúma será o Novorizontino. A partida, válida pela 5ª rodada da Série B, será disputada no domingo (01/05), às 11 horas, no Heriberto Hülse.
O Tigre foi ofensivo durante toda a primeira etapa. Logo aos 3 minutos, Marquinhos Gabriel chutou rasteiro e ganhou o escanteio. Três minutos depois, Rafael Bilu recebeu na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro. Marcos Serrato também teve boa oportunidade aos 23 minutos e o goleiro ficou com ela. Na sequencia, Marcelo Hermes recebeu, e de primeira, bateu por cima da meta.
Ainda no primeiro tempo o Criciúma teve duas boas oportunidades. Arilson cabeceou após cruzamento pela direita e acertou a trave. Na sequência, Rafael Bilu tentou de primeira na frente do gol, mas o zagueiro faz o bloqueio. O rebote caiu na entrada da área e Léo Costa chutou perto da meta. Nos minutos finais, Rafael Bilu fez boa jogada pela direita e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Os donos da casa tiveram um pênalti aos 22 minutos do segundo tempo. A bola desviou no zagueiro Rodrigo e o árbitro foi até o VAR e confirmou a penalidade. A cobrança ocorreu aos 26 minutos e após a defesa do goleiro Gustavo, Nicolas Careca fez no rebote. O Criciúma seguiu buscando o empate até os minutos finais, mas esbarrou na defesa do Guarani.