O Criciúma recebeu o Tombense e precisava vencer para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com vitória do time mineiro por 1 a 0 na tarde deste domingo (1º), no estádio Heriberto Hülse.

O jogo começou com o Tigre marcando em cima e buscando criação de jogadas. Os laterais Kaike e Victor Guilherme assustaram com cruzamentos, mas o atacante Michel não conseguiu aproveitar. A equipe visitante teve a melhor chance em cobrança de falta do lateral esquerdo João Paulo, mas Agenor fez a defesa.

Foi justamente em um lance de bola parada que o Tombense fez o único gol do confronto. Agenor saiu errado após lançamento na área e a bola sobrou para Marquinhos, que aproveitou e marcou sem goleiro. Poucos minutos depois, o meia Gabriel Lima acertou no travessão e quase aumentou a vantagem. O Tricolor teve a chance do empate com o zagueiro Fernando Lombardi, mas chutou por cima na cara do arqueiro adversário.

Próximo confronto

O próximo desafio do Criciúma na terceira divisão é fora de casa. Enfrenta o Volta Redonda neste sábado (7), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Se vencer, o Tigre pode voltar ao G4 da competição.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp