Criciúma Kids Futebol Sub-15 recebe mais de 200 atletas

Foto: Eduardo Schaucoski

Por: OCP News Criciúma

16/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 16/11/2023 - 16:42

Nessa quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, o município de Criciúma recebeu equipes da região para a realização do Criciúma Kids Futebol Sub-15. O evento contou com a participação de aproximadamente 230 atletas, de 15 equipes, que foram divididas em três chaves. A competição foi realizada no bairro Vila Floresta.

O time Profut, de Criciúma, foi o grande campeão do evento. O vice-campeonato ficou com a Escola de Futebol M&S 11 “B”, de Criciúma, e a terceira colocação com os criciumenses da Escola de Futebol M&S 11 “A”. A Escolinha Barão, de Içara, faturou o quarto lugar. O artilheiro da competição foi o atleta Gabriel Zanette, com cinco gols, e o goleiro menos vazado foi o atleta Davi Tavares, com apenas um gol sofrido no torneio.

“Foi um momento único para os atletas, que puderam demonstrar seus talentos, visto que o evento contou com a presença de olheiros. Foi uma oportunidade a eles, para almejarem uma carreira profissional, além de trocarem experiências”, mencionou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto. A entidade foi uma das organizadoras do Criciúma Kids Futebol Sub-15.

No dia 10 de dezembro, na Sociedade Recreativa Mampituba (SRM), ocorre a última edição do Criciúma Kids Futebol em 2023, na categoria sub-9. “Encerraremos este evento, que foi um sucesso ao longo do ano. Isso nos motiva, cada vez mais, a organizar torneios e campeonatos para as categorias de base criciumenses”, pontuou um dos organizadores do Criciúma Kids Futebol, Allan Andrade.