O Avaí até chegou a empatar, mas o Criciúma se impôs em casa e venceu por 3x2, no confronto catarinense disputado neste sábado (15), no estádio Heriberto Hülse, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do Tigre, que se afasta do Z-4 e a segunda derrota seguida do Leão, que perde a chance de voltar ao Z-4

Com o resultado, o Avaí caiu para a sexta colocação, com 42 pontos. O Criciúma chegou aos 35 pontos, seis a mais do que o CRB - o primeiro na zona de rebaixamento.

Marlon e Guga (E) travaram duelo pela lateral | Foto Ulisses Job/Divulgação/Criciúma EC

No primeiro tempo, em seis minutos o Criciúma abriu a vantagem. Aos 26min, após cobrança de falta, Sandro marcou de cabeça. Aos 32min, após troca de passes, Elvis ampliou.

Elvis foi um dos destaques do Tigre | Foto Ulisses Job/Divulgação/Criciúma EC

No segundo tempo, o Avaí precisou de oito minutos para empatar. Rômulo, num belo chute de fora da área, fez o primeiro aos 2min. Daniel Amorim, aos 8min, subiu mais do que a zaga e empatou o placar.

André Moritz (E) foi um dos melhores do Avaí | Foto Ulisses Job/Divulgação/Criciúma EC

O jogo seguiu equilibrado até aos 38min, quando Andrew aproveitou rebote do goleiro Aranha e fechou o placar a favor do Tigre.

Elvis comemora o segundo gol do Tigre | Foto Ulisses Job/Divulgação/Criciúma EC

Na próxima rodada, o Avaí joga no próximo sábado (22), contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada, às 21h. O Criciúma, no mesmo dia, enfrenta o Paysandu, às 16h, em Belém.

 

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?