O elenco do Criciúma chegou à cidade de Vitória (ES) na noite desta quarta-feira (17) e realizou uma atividade no hotel em que está hospedado. Após a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da mudança de data e local da estreia na Copa do Brasil, o Criciúma mudou toda a sua logística para a partida contra o Marília.

O jogo contra a equipe paulista, que ocorreria na cidade de Varginha (MG), será disputado em Cariacica (ES) nesta quinta-feira (18), no estádio Kleber Andrade. O horário está mantido para as 15h30min.

“Por conta dessa dificuldade no deslocamento e um dia sem treinamento, decidimos realizar uma atividade de alongamento, mobilidade e soltura assim que chegamos ao hotel. O objetivo do trabalho foi deixar os atletas mais leves nesse dia de viagem longa e deixa-los mais preparados para esse importante jogo”, destacou o preparador físico do Tigre, Alexandre de Souza.

O cancelamento do jogo na cidade de Varginha (MG) foi motivado pela impossibilidade da realização da partida em virtude de uma determinação governamental do estado de Minas Gerais vedando a prática do futebol.

Copa do Brasil 2021

Comandado pelo técnico Hemerson Maria, o Criciúma, que é a equipe visitante, joga pelo empate no tempo normal para seguir na competição. A etapa inicial da Copa do Brasil conta com 80 equipes participantes e a edição terá uma mudança importante: as equipes que entravam nas oitavas de final passam a entrar na competição na terceira fase.

A competição nacional deste ano iniciou no dia 9 de março e as finais estão previstas para os dias 20 e 27 de outubro. Os clubes que passarem pela primeira fase voltarão a jogar somente em abril. Já a terceira fase da competição, de acordo com a CBF, será realizada em junho.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp