Criciúma enfrenta o América Mineiro na terceira fase da Copa do Brasil

Por: OCP News Criciúma

23/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 23/04/2021 - 18:28

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (23) os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2021. Após passar pelo Marília e pela Ponte Preta, o Criciúma enfrenta o América Mineiro por uma vaga nas oitavas da competição nacional.

O primeiro confronto será disputado na cidade de Belo Horizonte, na Arena Independência, e o segundo no estádio Heriberto Hülse. As datas e os horários dos confrontos (sem saldo qualificado) ainda não foram definidos, mas segundo a CBF, ocorrerão no mês de junho.

Campanha do Tigre

O Criciúma iniciou a caminhada na Copa do Brasil no dia 18 de março contra o Marília (SP). Em partida disputada no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES), o Tigre empatou com o adversário paulista em 0 a 0. Na partida da segunda fase, no dia 8 de abril, no Heriberto Hülse, os carvoeiros venceram a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A competição nacional deste ano iniciou no dia 9 de março e as finais estão previstas para os dias 20 e 27 de outubro. Nesta etapa, entram 12 novos times: os oito classificados para a Libertadores (Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo), o nono colocado do Brasileirão (Athletico) e os campeões da Série B (Chapecoense), da Copa do Nordeste (Ceará) e da Copa Verde (Brasiliense).

Este ano, o Criciúma comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil e o uniforme do clube nesta temporada homenageia o título conquistado de forma invicta, em 1991.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp