Criciúma é campeã geral da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

14/11/2023 - 14:11 - Atualizada em: 14/11/2023 - 14:51

Atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizada entre a última sexta-feira (10) e domingo (12), em Tubarão. O município competiu em sete modalidades coletivas, conquistando três medalhas de ouro, uma de prata e de um bronze. Criciúma foi a campeã feral da etapa regional, com 55 pontos.
No handebol, Criciúma conquistou o 1º lugar nos naipes masculino e feminino. O vôlei feminino também garantiu a medalha de ouro em Tubarão. Na bocha masculina, a cidade ficou em 2º lugar e, no futsal masculino, em 3º lugar. As equipes garantiram vaga para a etapa estadual dos Jasc, que será realizada de 29 deste mês a 9 de dezembro, em Rio do Sul. Os times de basquete masculino e de vôlei masculino de Criciúma não conseguiram a classificação à fase estadual.
“Garantimos mais cinco modalidades para a fase estadual dos Jasc. Isso, para nós, é motivo de orgulho, pois sabemos que estamos desempenhando um ótimo trabalho, que gera resultados nas competições. Parabenizamos as modalidades pelas conquistas e, agora, vamos focar na fase estadual, que inicia neste mês”, mencionou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.
Criciúma competirá, também, na fase estadual dos Jasc nas modalidades de tiro masculino, tênis de campo masculino, tênis de mesa feminino e masculino, boxe masculino, futsal feminino, futebol feminino, basquete feminino, jiu-jitsu feminino e masculino, karatê feminino e masculino, judô masculino e xadrez feminino e masculino.
Conquistas no atletismo
No atletismo, disputado no mesmo período das modalidades coletivas, em Rio do Sul, Criciúma garantiu medalhas. Entre as mulheres, na prova dos 100 metros rasos feminino, a atleta Ana Cláudia Lemos Silva conquistou a medalha de ouro. Já a atleta Luisa Lummertz Collares Lopes faturou a medalha de prata na prova do salto em altura.