O Criciúma e o Atlético Catarinense disputarão a decisão do Campeonato Catarinense da Série B nesta quarta-feira (21/09). As equipes se enfrentam às 20 horas no estádio Heriberto Hülse pelo jogo da volta da final da competição estadual. Na partida de ida, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, os clubes empataram sem gols. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase, o Tigre joga por um empate para ficar com o título.
Para a decisão, o técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões. Em preparação, a equipe realizou um treino tático na tarde desta terça-feira (20/09) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
O próximo compromisso do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra a Chapecoense. O confronto ocorre no domingo (25/09), às 18h15min, no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros estão na 10ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 40 pontos.
CAMPEONATO CATARINENSE
O Tigre alcançou o objetivo de retornar à elite do futebol de Santa Catarina. O Campeonato Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e os carvoeiros ficaram na liderança com 18 pontos somados, tendo a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.
Em nove jogos na primeira fase, o Criciúma teve cinco vitórias, três empates e uma derrota, com 14 gols marcados e apenas cinco sofridos. Nas quartas de final, o Tigre enfrentou o Guarani, vencendo o jogo de ida por 3 a 1, em Palhoça, e a volta por 2 a 1 no Majestoso. Nas semifinais foram duas vitorias contra o Nação. A primeira por 2 a 1 em Joinville e a segunda por 3 a 1 em casa.