Criciúma demite técnico Hemerson Maria

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Por: Lucas Pavin

01/04/2021 - 11:04 - Atualizada em: 01/04/2021 - 11:25

O técnico Hemerson Maria não resistiu ao início ruim do Criciúma no Campeonato Catarinense e foi demitido no início da madrugada desta quinta-feira (1).

A decisão da diretoria veio horas depois da derrota do Tigre para o Próspera por 1 a 0, pela sétima rodada do Estadual.

Contratado em janeiro, o treinador comandou a equipe em oito jogos, entre Catarinense e Copa do Brasil, e não conseguiu nenhuma vitória. Foram quatro empates e quatro derrotas.

Um destes empates colocou o clube na segunda fase da competição nacional, mas o Tricolor se encontra na zona de rebaixamento do Estadual.

“Um corpo técnico gabaritado e capacitado. Eles trabalharam muito forte, mas, infelizmente, nós não conseguimos colocar dentro de campo aquilo que os treinamentos demonstravam. É página virada, a vida segue, o Criciúma continua, e os atletas estão aí. Não temos condições de trazer outros atletas, acreditamos nos que estão por aqui. A competição é difícil, temos mais quatro partidas. Mas a vida é assim, feita de desafios”, disse o diretor Waldeci Rampinelli, em pronunciamento à imprensa.

A diretoria confirmou que Wilsão será o comandante na sequência da competição e seu primeiro desafio será no domingo (4), contra o Marcílio Dias, às 16h, em Itajaí.