O Criciúma conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Catarinense 2023.
O Tigre enfrentou o Barra na tarde desta quinta-feira no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0.
O gol da vitória carvoeiro no confronto da 2ª rodada do estadual foi marcado por Fellipe Mateus, no primeiro tempo. Esse foi o primeiro confronto na história entre os clubes.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Cláudio soma 4 pontos na disputa do Catarinense. Agora, o Tigre encara o seu segundo jogo em sequência fora de casa. Os carvoeiros enfrentam a Chapecoense no domingo (22/01), às 17h, na Arena Condá, em Chapecó.
Partida
Já no primeiro lance da partida, Lohan recebeu cruzamento e cabeceou para a defesa do goleiro. O Tigre seguiu ofensivo e cinco minutos depois, Fellipe Mateus subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para fora. No minuto seguinte Rômulo arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta. O lateral Hélder também fez boa jogada pela esquerda e foi travado no cruzamento.
O gol carvoeiro saiu aos 29 minutos quando Marcinho fez uma ótima assistência para Fellipe Mateus, que chutou na saída do goleiro. O próprio camisa 7 quase fez o segundo aos 33 minutos, mas chutou por cima da trave. Ainda no primeiro tempo, Lohan invadiu a área e bateu cruzado, mas para fora.
Na segunda etapa o Tigre teve boas oportunidades com Júlio César, de falta. João Carlos, em jogada individual, recebeu na ponta esquerda e finalizou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos, Léo Costa dominou dentro da área e chutou, mas a zaga do Barra conseguiu desviar.
Campeonato Catarinense 2023
Os clubes presentes na disputa do Campeonato Catarinense 2023 são: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias.
O campeão, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido no dia 8 de abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.
Na formula de disputa, as equipes jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a segunda fase, sendo que os dois últimos serão rebaixados. A partir da segunda fase haverá cruzamento olímpico com partidas de ida e volta.
Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor será conhecido nos pênaltis.