Criciúma conquista 13 medalhas na 3ª etapa do Estadual de Tênis de Mesa

Por: OCP News Criciúma

13/09/2021 - 22:09 - Atualizada em: 13/09/2021 - 22:21

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ Sociedade Recreativa Mampituba (SRM) conquistou 13 medalhas na 3ª etapa do Estadual.

A competição ocorreu entre os dias 10 e 11, no munícipio de Concódia, no Oeste catarinense. Atletas da cidade também se destacaram em campeonatos de futsal, xadrez, handebol e duatlo.

Tênis de Mesa

No total, 21 clubes participaram da 3ª etapa do Estadual. Das 13 medalhas, foram cinco de ouro, cinco de prata, e três de bronze, sendo que cinco destas conquistas ocorreram em categorias paralímpicas. O grupo da FME/SRM ainda ficou com o segundo lugar no Troféu Eficiência, que soma pontos e medalhas em todas as categorias para estabelecer uma classificação geral.

“Foi um desempenho dentro das nossas expectativas. Tínhamos o objetivo de ficar entre os três primeiros. Foi um evento difícil, bem grande e por pouco não fomos campeões no geral”, afirmou o técnico do grupo, Alexandre Ghizi.

Para ele, na questão individual, tiveram atletas aquém e além do esperado.

“Agora vamos avaliar caso a caso e fazer alguns ajustes, mas de forma geral foi um resultado muito bom”, concluiu.

Futsal

O elenco de futsal da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) estreou com vitória na Taça Brasil de Futsal Sub-17. O grupo venceu o AJJR Futsal, de Brasília, por 5 a 0, na partida disputada no ginásio do Colégio São Bento, no último domingo (12).

O campeonato segue durante esta semana e tem a final marcada para as 10h do dia 18. Os jogos são transmitidos pela página da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, no facebook, acessível através do link https://www.facebook.com/CBFSOficial/.

Handebol

O time de handebol masculino da FME/Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) conquistou o 2° lugar na fase regional do Campeonato Brasileiro. Os jogos ocorreram no ginásio da Univali, em Itajaí, e o elenco venceu as equipes de Blumenau, Joinville e São José, perdendo apenas para a equipe local.

“Fizemos uma boa participação e agora aguardamos a realização da fase da região nordeste. Em seguida, a confederação montará o ranking que indica os times classificados para o brasileiro, no Rio de Janeiro. Temos uma grande chance de conquistar uma vaga”, afirmou o técnico Martinho Mrotskoski Neto.

Duatlo

A equipe de Triatlo da FME/SRM disputou, no domingo (12), o Duatlo Troféu Felipe Manentti, na cidade de São José. Na categoria geral, João Henrique e Julia Quarazemin conquistaram respectivamente o 3º e 5º lugar.

No Sub-23 Julia Beatriz e Luiza Mazon ficaram com a 2ª e 3ª colocação. Roberto Warmling e Murilo Maister terminaram em 2º e 3º na categoria entre 16 a 19 anos. Na disputa de 11 a 13 anos, Marciele Borges ficou em 1º, enquanto Isabela Melo ficou com o 2º lugar, e Eduardo Martins foi o primeiro na categoria iniciante.

Xadrez

A equipe de xadrez da FME/Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) disputou o Campeonato Pan-americano da Juventude. O evento foi realizado de forma híbrida, entre os dias 4 e 12 de setembro. Os enxadristas Alessandro Mathias Machado e Maria Clara da Silveira Senger estiveram em Florianópolis, de onde competiram on-line através da plataforma Tornelo.

A criciumense Maria Clara conquistou o 4º lugar na competição de xadrez blitz (modalidade na qual o tempo para as jogadas é reduzido) na categoria Sub-16 Feminino. O campeonato reuniu ao todo atletas de 13 países, sendo eles Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago e Venezuela.

Além da FME, também são apoiadores da ACX o Nações Shopping, Librelato, Canguru, Unesc e Imbralit.