Criciúma confirma permanência do técnico Cláudio Tencati para a temporada 2024

Foto: Celso da Luz/Assessoria C.E.C.

Por: OCP News Criciúma

28/11/2023 - 11:11 - Atualizada em: 28/11/2023 - 11:41

O Criciúma confirmou a permanência do técnico Cláudio Tencati e do seu auxiliar Aléssio Antunes para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o Tigre acertou a renovação dos comandantes do acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro e do título do Campeonato Catarinense.

Tencati e Aléssio, que estão no clube desde 2021, assinaram contrato até o final das competições de 2024.


Cláudio Aparecido Tencati tem 50 anos e iniciou sua caminhada no comando do Criciúma no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, conquistando o acesso para a Série B do ano seguinte.

Em 2022, Tencati e Aléssio tiveram a missão de garantir o acesso para a elite do Campeonato Catarinense e confirmaram a vaga com o título da B do estadual. Ao mesmo tempo, o Tigre fez uma campanha sólida na Série B do Brasileiro.

Neste ano, com Cláudio Tencati no comando, o Criciúma conquistou o título do Campeonato Catarinense após 10 anos de jejum e também confirmou o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro.

“Graças a Deus desde que chegamos ao clube conquistamos todos os objetivos traçados pela diretoria. Este ano com toda certeza foi o melhor de todos. Garantimos a taça do Catarinense, a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e recolocamos o Tigre na Série A. Estamos muito motivados para os desafios de 2024”, enalteceu o comandante.