A Sociedade Recreativa Mampituba será palco neste sábado (29) do Festival Kids da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Aliado ao Festival, o clube irá promover um evento recreativo da modalidade que contará com a participação de 17 crianças do Projeto Esporte e Lazer do Bairro da Juventude.

"Será um dia para que as crianças venham até nosso clube. Na manhã teremos um evento recreativo com os pequenos que irão participar do Festival, que jogam em nosso clube e crianças que praticam o tênis no Bairro da Juventude. Já o Festival ocorre durante todo o dia", explica o diretor de Jogos e Raquete do Mampituba, Erik de Brito.

O evento recreativo foi organizado pelos professores de tênis do Mampituba: Rodrigo Canuto, Luiz Fernando Fernandes, Fernando Alves, Edlyn Mendes Luiz e Arthur Casagrande Bosquetto. Irá ocorrer das 10h às 12h. Já o Festival Kids irá reunir cerca de 30 crianças de Criciúma, Florianópolis e Tubarão. O evento da FCT ocorrerá nas quadras cobertas do Mampituba.

"Ficamos felizes de sediar um evento como esse. Ver as crianças que estão iniciando no tênis é muito gratificante. Além é claro do evento recreativo em que as crianças do Bairro da Juventude poderão ter um contato maior com o esporte e conhecer toda a nossa estrutura", ressalta Erik

O Projeto Esporte e Lazer do Bairro da Juventude contempla 200 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Dentre as oficinas que fazem parte do projeto está o tênis de campo. Além do Tênis de Campo, o Projeto contempla vôlei, futebol, futsal, jiu-jitsu, xadrez e tênis de mesa.

"Sempre é muito positivo quando nossas crianças participam de eventos que incentivam a modalidade que elas praticam diariamente na Instituição. Incentivamos essas interações, visto que são momentos que os alunos conseguem colocar em prática os ensinamentos que eles adquirem nas aulas", comenta a orientadora pedagógica do Projeto Esporte e Lazer do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro.

O Departamento de Tênis do Mampituba conta o com o patrocínio de Discovery by Qlick, Pierini Moldes, West Outdoor, EXPEN Obras Empresariais, Bribrek, Gran Doro Alimentos, Netto Contabilidade, Urc Diagnósticos, Pomar/Criciuma Auto Placas, Gaidzinski Seguros e Jugasa.