Covid-19: Pfizer doará vacinas para atletas que estarão nas Olimpíadas e Paralimpíadas

Notícia foi divulgada pelo presidente do COI, Tomas Bach | Foto: Divulgação/IOC Media

Por: Lucas Pavin

06/05/2021 - 18:05 - Atualizada em: 06/05/2021 - 18:40

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que doarão doses de sua vacina contra o novo coronavírus para imunizar atletas e delegações que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2021.

“Estamos convidando os atletas e as delegações participantes dos próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a dar o exemplo e aceitar a vacina onde e quando possível. Ao tomar a vacina, eles podem enviar uma mensagem poderosa de que a vacinação não é apenas uma questão de saúde pessoal, mas também de solidariedade e consideração pelo bem-estar de outras pessoas em suas comunidades. Gostaríamos de agradecer à Pfizer e à BioNTech por esta doação muito generosa para apoiar a vacinação de atletas e participantes dos Jogos”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.

A nota divulgada pelo comitê olímpico não fala em quantas doses a Pfizer/BioNtech repassará, mas todas as tratativas e a assinatura do protocolo de intenções foi acompanhada e aprovada pelo governo japonês.

O COI também enfatizou que as doses serão adicionais aos programas de imunização de cada país.

“Esta doação da vacina é outra ferramenta para ajudar a tornar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 seguros e protegidos para todos os participantes e para mostrar solidariedade com nossos anfitriões japoneses”, afirmou Bach.